Resenha: Eu Sou Malala


Essa é uma resenha diferente das que costumo fazer, em parte por ser o primeiro livro desse gênero que leio e em parte por querer me expressar um pouco durante o texto. Esse era um livro do qual eu queria ler a muito tempo e faze-lo foi melhor do que eu esperei, como disse, ainda não tinha tido contato com um livro autobiográfico mas agora estou até pensando em ler outros.

Malala nasceu menina em um país que se festeja quando um menino nasce. Seu pai tinha o sonho de construir escolas e poder educar crianças, depois de muitos obstáculos ele consegue esse feito mas enfrenta outros problemas. Malala começa  a estudar e a escola de seu pai consegue estabilidade. Ela amava estudar, é muito notório isso, ela sempre se esforçava pra ser a primeira da turma  obtinha por vezes seguidas estes títulos e outros prêmios. Depois de um tempo, ela tem que enfrentar um homem que quer fechar a escola de seu pai, um governo que não tolera que meninas sejam educadas e somado a isso, um terremoto e uma enchente. Nada disso abala ela, que continua estudando e lutando pelo direito das meninas a estudarem. Ela até mesmo falava com o pai para algumas pessoas estudarem de graça.

O pai de Malala tinha reconhecimento por parte das pessoas do vale dela e outros lugares e ela também começou a ser reconhecida, dava entrevistas e falava sobre educação. Durante toda essa caminhada de Malala para direitos das meninas a estudarem, um grupo terrorista começa a se formar e a se espalhar no país e até chegar ao vale onde ela mora.

Um dia quando voltava da escola, ela foi baleada pelo grupo. Depois do acontecido, foi transferida para Inglaterra e lá teve que morar com sua família e estudar.

A história dela é muito inspiradora. Ela é muito forte e tinha noção pelo que ela lutava, era uma causa importante, ela só queria ir pra escola e estudar. Era uma menina normal, assistia Crepúsculo e escutava Justin Bieber e ao mesmo tempo discursava em vários lugares sobre a importância da educação e dava entrevistas. Uma coisa um tanto interessante era que ela ia ficando reconhecida mas você nem percebe a dimensão disso porque ela levava apenas a causa dela. Quando ela conta que recebeu carta de vários países e de muitas pessoas você quase não acredita que nem ela.


Além dessa parte de ser inspiradora a história de Malala, você tem conhecimento da história do Paquistão e de como é no oriente médio. Percebi o quanto era ignorante nesse quesito e foi bom saber pela visão de alguém que estava lá. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo