Resenha: O Filho de Rambow


No interior da Inglaterra, inusitadamente dois garotos diferentes mas ambos excluídos por toda escola se conhecem, Will sai da sala de aula com seu caderno em que faz muitos desenhos e encontra Lee, que está sempre em alguma confusão, eles começam a conversar e Lee ao ver os desenhos de Will se interessa por eles e os garotos decidem fazer um filme baseado em Rambo (1982), onde o filho do mesmo, estaria em uma missão para salvar o pai. O roteiro era escrito por Will através de seus desenhos e ele mesmo protagonizava o filme, Lee tinha a câmera, ele  filmava, dirigia e atuava também.


Eles começam filmando sozinhos mas alguns garotos da escola acham o caderno de Will e pedem para fazer parte do filme, o líder deles, um garoto francês, é um personagem de importância na trama escrita por Will. Logo, outras pessoas da escola pedem pra participar do filme e Will torna-se popular entre elas, indo até mesmo às festas mas isso acaba comprometendo a amizade dele com Lee.



O filme é muito divertido mas também tem partes em que são tratados assuntos da vida dos garotos e é perceptível como eles tem "feridas", Will perdeu o pai e sua família segue regras rigorosas, Lee mora em um asilo e só tem o irmão morando com ele da família. Como dito, eles eram excluídos pela escola, entretanto Will ainda consegue ficar popular entre alguns colegas mas o mesmo garoto que o fez popular, e que era querido por alguns, era ridicularizado por outras pessoas. O filme é sobre o próprio cinema, eles produzem o filme e dedicam-se nisso, mas também é sobre amizade, os meninos diferentes um do outro que tornam-se amigos mas enfrentam dificuldades em mante-la.




                                                                                         
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo