Um Breve Texto Sobre Histórias de Outros Tempos


Se antes eu gostava dos livros mais atuais, hoje as histórias antigas são as que me interessam, gosto de abrir um livro e viajar pra um tempo distante, o qual nunca imaginei viver, como em Orgulho e Preconceito, a comunicação era por cartas, eles iam até a casa da pessoa a qual queriam conversar. Os bailes, a formalidade, tudo me encanta de tão diferente.

Não só as histórias mais antigas mas algumas relativamente recentes costumo gostar, se tem uma que realmente me faz querer viver no tempo descrito, são as dos livros da Paula Pimenta, imagina só, esperar a pessoa entrar no chat pra conversar, mandar e-mail contando o que anda acontecendo, enviar cartas resumindo toda a semana, contando alguma história, mandar poucas mensagens de texto, sem muito papo furado, ligar pra conversar, aqui da aquele medo de falar no telefone. As histórias da Fani e da Priscila foram tão significativas pra mim que hoje uso o mesmo e-mail que fiz na época que li o primeiro livro e tem um nome bem como o do e-mail da Pri e das amigas dela. Nos livros da Paula, Minha Vida Fora de Série e Fazendo Meu Filme, as personagens compram DVD, a Fani, de filmes e a Priscila, de series. O Leo gravava CD pra Fani, o Rodrigo escrevia poesia no papel.

Todas essas histórias me fazem ter vontade de viver em outro tempo, com outros costumes, felizmente, os livros contam com muitas páginas para entender e aproveitar a viagem a outra época.



Por: Ivania Barroso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo